Engenharia de Controle e Automação – Blumenau

O curso de Engenharia de Controle e Automação forma profissionais aptos a projetar, analisar e usar sistemas de controle e automação aplicados a processos de âmbito doméstico, comercial e industrial com objetivo de automatiza-los.

Desta forma a atuação deste profissional se estende a vários seguimentos do mercado, como empresas de engenharia, automação industrial e comercial e domótica; indústria petroquímica, química, têxtil, cerâmica, siderúrgica, metalúrgica, alimentícia e de cimento.

Nas primeiras fases o aluno, além de cursar disciplinas básicas de matemática e física, já tem contato com disciplinas que dão dimensão das áreas ligadas com sua futura formação.

Ao longo do curso disciplinas de projeto ajudam os alunos a consolidar seus conhecimentos e dão espaço ao empreendedorismo.  Ao final do curso o estágio final permite ao aluno desenvolva trabalhos junto a empresas e instituições de pesquisa, ampliando sua formação e oportunidades.

Duração: 10 fases
Contatos: +55 (47) 3232-5101